O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, anunciou nesta segunda-feira (5) a suspensão da ‘saidinha’ de presos durante o carnaval em Minas. A medida foi tomada durante uma reunião na Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
A decisão contra a ‘saidinha’ visa garantir a segurança pública durante o período carnavalesco, especialmente na Grande BH, onde há um aumento da circulação de pessoas.
Durante o carnaval, as autoridades também intensificarão a fiscalização das 2.214 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas em BH e na região metropolitana. Desse total, 1.204 estão cumprindo medidas cautelares e 1.010 foram condenados à prisão domiciliar.
A fiscalização será feita de forma individualizada, com a verificação pelo sistema informático da Unidade de Gerenciamento e Monitoração Eletrônica do cumprimento das medidas impostas pelo Poder Judiciário. Isso inclui o horário de recolhimento domiciliar e a vedação de frequentar bares e lugares com aglomerações públicas.
O descumprimento das regras pode levar à revogação do benefício da tornozeleira eletrônica e à prisão do infrator. A ocorrência será encaminhada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.