A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (7), que até o momento, 10 mulheres denunciaram abusos sexuais feitos pelo médico Danilo Costa, de 46 anos. Ele é suspeito de estuprar as vítimas no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, na região Central de Minas. Ao todo, são cinco funcionárias e cinco pacientes.
O autor dos crimes está preso desde a última terça-feira (4), no presídio de João Monlevade, na mesma região, e segue à disposição da Justiça. Todos os casos aconteceram enquanto o homem estava no exercício da profissão, dentro da unidade hospitalar.
As investigações começaram após uma paciente com câncer de mama denunciar que foi abusada sexualmente pelo suspeito durante um atendimento no dia 24 de janeiro. Após os abusos, o criminoso entregou à vítima uma receita, o agendamento de uma nova consulta, e ainda disse para sair pelo corredor lateral para não levantar suspeitas.
Após essa queixa, outras vítimas acionaram a Polícia Civil, que informou que o profissional já tinha um registro criminal por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, Danilo teria abusado às vítimas desde 2015. Todas elas são da cidade de Itabira.
Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do médico, onde dois celulares foram encontrados. O inquérito segue em andamento e mais detalhes serão divulgados com o término das investigações.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.