A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Campo Belo, região Centro-Oeste do estado, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27/2), um homem, de 43 anos, suspeito de importunação sexual.
Conforme apurado, no momento do crime, o suspeito observava a vítima, de 35 anos, enquanto ela brincava com os filhos na praça central da cidade. Quando se aproximou, sentou em um banco e passou a manipular o órgão genital, olhando lascivamente para a mulher.
A vítima acionou a Polícia Civil, que prendeu em flagrante o suspeito. Ouvida na delegacia, a mulher informou que essa é a quarta vez que o suspeito pratica o crime contra ela, com o mesmo modo de agir, em plena luz do dia, e na presença de diversas crianças que frequentam o local, mas apenas hoje superou o medo e decidiu denunciá-lo.
Investigação
Essa não é a primeira denúncia que recai sob o suspeito. No mês de novembro de 2023, outra vítima noticiou fatos semelhantes à Polícia Civil, que agora serão apurados conjuntamente.
A prisão foi ratificada, e o homem será encaminhado ao sistema prisional. A investigação prossegue, visando à completa apuração dos fatos.