Nesta segunda-feira (19/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu a prisão preventiva de um homem, de 45 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 42. O crime ocorreu em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, no dia 5 de fevereiro.
De acordo com as apurações, o investigado teria ficado à espera da vítima, que naquele dia levou o filho do casal, de 6 anos, que estava com um braço quebrado, para uma consulta em um hospital particular.
No local, o suspeito abordou a mulher e começou a agredi-la, batendo a cabeça dela diversas vezes contra a parede e a asfixiando com as mãos. Conforme relatos de testemunhas, pela brutalidade das agressões, a vítima chegou a urinar no chão.
Os atos de violência foram contidos após um homem conter o investigado e outras pessoas tirarem a mulher das proximidades. Ainda assim, o suspeito teria ameaçado as testemunhas, alegando que estava armado.
A Polícia Civil apurou que a motivação do crime teria sido a divergência de valores da partilha de bens do casal após o divórcio. Com o avançar das investigações, a PCMG representou pela prisão do suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Também hoje, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais civis recolheram na residência do investigado um celular e sistema de gravação de vídeo de câmeras internas, que serão encaminhados para perícia. O inquérito policial está em fase de finalização.