Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma abordagem policial no Parque de Exposições de Miradouro, na Zona da Mata de Minas, onde um homem acusado de importunação sexual é agredido por militares com chutes, socos e golpes de cassetete.
As imagens, nas quais a PM alega que não mostram toda a dinâmica da ocorrência, mostram dois policiais agredindo o homem com golpes de cassetete. Ele é imobilizado e agredido com socos até a chegada de outros policiais.
O jovem, de 23 anos, estava importunando as mulheres que estavam no evento e, ao ser repreendido por um senhor de 63 anos, agrediu o idoso com chutes e socos. A vítima ficou inconsciente e foi levada para um hospital de Muriaé.
PM afirma que homem tentou resistir à prisão no interior de Minas
A nota diz ainda que a PM foi acionada por populares e, durante a abordagem, o homem não acatou as ordens dos policiais militares. Ele teria reagido de forma agressiva, investindo contra os policiais com chutes e socos. Os policiais utilizaram força e bastão para conter a resistência do homem e efetuar sua prisão.
A corporação informou que, para garantir a transparência, instaurará um procedimento administrativo para apurar a conduta da equipe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.