Um furto em uma concessionária na cidade de Conceição dos Ouros, no Sul de Minas, chamou atenção pela “trapalhada” dos criminosos. Quatro homens chegaram ao local em uma van furtada na madrugada desta quarta-feira (20).
A ação começou quando um dos homens desceu da van e aparentemente machucou a perna ao tentar entrar na loja. Em seguida, o motorista deu ré com o veículo, destruindo o portão do estabelecimento.
Após invadirem o estabelecimento, o grupo começou a retirar motocicletas de trilha e colocá-las na van. Durante o processo, o motorista esqueceu de puxar o freio de mão, fazendo com que o veículo começasse a descer a rua. Ele correu, puxou o freio, e os ladrões continuaram com o furto. Ao todo, foram levadas pelo menos seis motos, avaliadas em mais de R$ 200 mil, segundo o proprietário.
O desfecho da fuga também foi atrapalhado. Os criminosos não fecharam direito a porta traseira da van, fazendo com que uma das motos caísse na rua ao passarem por um quebra-molas. O grupo deu ré no veículo, recolocou a moto e seguiu em frente.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos, que já foram identificados. A van utilizada no crime foi localizada abandonada às margens da Rodovia Fernão Dias, no bairro Algodão, em Pouso Alegre, também no Sul de Minas. No entanto, os criminosos ainda não foram encontrados. O caso segue em investigação.