Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SP) realizou uma apreensão significativa na rodovia Fernão Dias, no pedágio de Vargem, interior de São Paulo. Durante uma fiscalização de rotina em um veículo, os agentes encontraram 24 pacotes de skunk, uma droga conhecida como supermaconha. Entre esses pacotes, quatro embalavam uma nova variedade da droga chamada “skunk gourmet sabor gelato”.
A abordagem ocorreu após a equipe notar uma alteração proibida nas lâmpadas de LED do carro. O motorista, identificado como um motorista de aplicativo e proprietário do veículo, alegou que o carro estava registrado em nome do tio de sua esposa. Ele afirmou ter levado um passageiro para São Paulo e estar retornando para sua cidade em Minas Gerais.
Durante a fiscalização do veículo, os agentes descobriram que a droga estava escondida em uma mala e em uma sacola no assoalho do carro. Foram encontrados 20 pacotes de skunk comum, quatro pacotes da variedade “skunk gourmet sabor gelato” e também um tablete menor de haxixe.
O suspeito admitiu aos agentes que receberia R$ 1 mil para transportar a droga do Brás, região central de São Paulo, até Boa Esperança, em Minas Gerais. A PRF encaminhou o caso à Delegacia de Plantão de Bragança Paulista, onde o homem deve enfrentar acusações de tráfico interestadual de drogas.