O assassinato do delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, carbonizado em Sete Lagoas, foi motivado por vingança.
O autor do crime brutal é Rodrigo Cesar Costa Barbosa, de 52 anos. Ele era policial civil e foi expulso da corporação em 2006 por conta de uma ação defendida por Hudson, que atuava como advogado no momento da demissão. O motivo seria extorsão contra uma mulher. Até o momento, o ex-agente continua foragido.
A vingança se estendeu por 18 anos, quando na última quarta-feira (22), Rodrigo entrou na casa disfarçado de entregador de farmácia, com colete preto e capacete. A cuidadora do idoso disse à PM que foi ameaçada com uma faca para que abrisse o portão.
Logo em seguida, o autor entrouno quarto onde Hudson estava acamado devido a um AVC, o esfaqueou e ateou fogo. A perícia esteve no local para coletar evidências e o corpo do delegado foi encaminhado ao IML de Sete Lagoas, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os familiares.
A vítima foi sepultada nesta quinta-feira (23), em Sete Lagoas.
Filho de delegado assassinado fala sobre crime: “Deu um enterro de caixão lacrado”
Maldonado Filho, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), publicou um vídeo em sua rede social sobre o assassinato de seu pai. O agente reafirma que o crime ocorreu por vingança e que acredita na Justiça.
“Agradeço imensamente as mensagens de condolências nesse momento de tamanha dor. Meu pai partiu de uma forma cruel. O autor é um ex-policial civil que, em 2006, foi expulso em razão de corrupção. Ele aguardou 18 anos e foi à procura de meu pai, um homem idoso, de 86 anos – vítima de dois AVCs e inválido, que ficava sobre uma cama, imóvel, magro”, frisou.
“Ele matou meu pai a golpes de faca, enrolou-o no colchão e ateou fogo. Deu à família, aos filhos, irmãos e amigos um enterro de caixão lacrado. Acabei de sepultar meu pai, mas acredito na justiça dos homens e na justiça divina”, finalizou o investigador.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1