Uma policial penal de 43 anos, identificada como Rubia de Fátima Souza, foi assassinada a tiros no apartamento onde morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no sábado (16). O suspeito é o companheiro dela, Daniel Fernandes Resende, de 25 anos. Ele também é policial penal e foi internado com ferimento de arma de fogo na cabeça após ele tentar tirar a própria vida.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores do bairro Carajás ouviram gritos de “não, não!” seguidos por seis disparos. A Polícia Militar arrombou a porta e encontrou Rubia morta no sofá. O namorado estava ferido em uma cadeira.
O homem foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde permanece internado. A arma usada no crime é registrada como particular do policial e foi apreendida no local.
A vítima tinha 18 anos de serviço no sistema penitenciário. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Sindicato de Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen) lamentaram o caso e emitiram nota se solidarizando com a família, amigos e colegas.
e colocou o Departamento Penitenciário à disposição das investigações. A perícia colheu elementos no imóvel, e a Polícia Civil aguarda laudos para confirmar as circunstâncias do crime.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
