O policial penal Anderson Pereira Nunes, de 42 anos, foi morto a facadas na noite deste sábado (13), no bairro Tropical, em Contagem, na Grande BH. O autor do crime identificado como Rafael, de 38 anos, foi preso.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que estranharam que o veículo da vítima bateu contra o muro de um condomínio e que o acusado, usando moletom escuro e bermuda azul, teria fugido do local. O corpo do agente foi encontrado com sinais de violência, e a casa estava revirada.
Minutos depois, a PM encontrou o autor do crime, que estava com sinais de uso de drogas. Ele confessou ter estado na casa de Anderson para consumir entorpecentes. Em seguida, uma discussão teria se iniciado e ele pegou uma faca que estava em cima da mesa para se defender. O objeto foi encontrado ao lado do corpo da vítima.
Rafael, que tem passagens policiais por agressão, foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem, que abriu investigação.
Anderson era servidor lotado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, também na Grande BH. Até o momento, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não se manifestou sobre o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.