Sonny Clay Dutra, um dos narcotraficantes mais procurados de Minas e capturado em Divinópolis no último sábado (10), está cumprindo pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O criminoso estava na lista prioritária das forças de segurança como o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Federal. Ele fornecia pasta-base de cocaína para traficantes do estado, do Brasil e tinha contato com cartéis estrangeiros na América do Sul.
Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de movimentar, pelo menos, mais de R$ 850 milhões nos últimos anos. Ele não era membro de uma facção e atuava para vários grupos, inclusive rivais entre si.
Relembre prisão de Sonny Clay
A prisão ocorreu em um bordel no bairro Orion, em Divinópolis, em uma operação do Departamento de Operações Especiais (DEOESP) da Polícia Civil. No local, foram apreendidos uma pistola semiautomática e uma motocicleta BMW.
O traficante já havia sido preso em 2019, durante uma partida de futebol em Ouro Preto, mas conseguiu liberdade provisória. Desde então, segundo o delegado Davi Batista Gomes, ele alterou a aparência com procedimentos estéticos e mudou de fisionomia, o que dificultou sua identificação inicial.
“Ele ficou mais forte e, esteticamente, mudou bastante, o que dificultou a identificação dele nesse primeiro momento. Não temos o conhecimento, mas que ele mudou bastante a fisionomia, mudou sim”, afirmou o delegado Davi Batista Gomes em coletiva de imprensa no último sábado (10).
Veja o momento em que ele foi preso no vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.









