A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu medicamentos proibidos, anabolizantes e diversos produtos importados sem nota fiscal durante uma fiscalização na BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada no domingo (7), quando um casal que viajava em um carro vindo do Paraguai com destino a Governador Valadares, no Leste de Minas, foi abordado.
Segundo a PRF, no veículo conduzido por um homem de 41 anos e uma mulher de 36 foram encontrados cosméticos, equipamentos eletrônicos, caixas de vinho e grande quantidade de medicamentos utilizados no tratamento de diabetes tipo 2, mas também empregados de forma irregular como emagrecedores. Esse tipo de substância tem uso proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, os policiais localizaram anabolizantes sem comprovação de origem.
Ainda de acordo com a corporação, os ocupantes do carro não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a entrada legal das mercadorias no país, o que caracteriza os crimes de contrabando e descaminho.
Todo o material apreendido foi levado para a Polícia Federal em Divinópolis, que dará continuidade às investigações.