Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (17), na Vila Marcola, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, após desacatar e agredir um policial militar. Durante a abordagem, houve confusão e um casal ficou ferido por estilhaços de bala de borracha.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), agentes realizavam patrulhamento quando identificaram um veículo parado no meio da Avenida Jefferson Coelho da Silva, bloqueando o trânsito. O proprietário foi abordado e orientado a remover o carro, mas se recusou e insultou os policiais. Ao receber voz de prisão, ele resistiu e agrediu um dos agentes, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
Durante a ação, um grupo de pessoas na Praça do Cardoso começou a hostilizar a guarnição, arremessando objetos contra os militares. Reforços foram acionados, e a equipe utilizou gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha para dispersar os indivíduos.
Após a dispersão, um casal, de 25 e 36 anos, procurou os militares relatando ferimentos possivelmente causados por estilhaços de bala de borracha. Ambos foram levados para o Hospital João XXIII para atendimento. O suspeito e o policial agredido também receberam atendimento médico antes de serem encaminhados à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.