O influenciador digital Cristiano da Silva Gonçalves Júnior, de 27 anos, foi preso em BH após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Municipal nesta terça-feira (18). Com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, o homem é conhecido como “Professor do Grau”, que é a prática de realizar manobras com motocicletas.
De acordo com a corporação, os agentes que faziam patrulhamento pelo bairro Guarani notaram irregularidades no veículo como placa levantada e sem retrovisores.
Cristiano, que estava acompanhado de uma garupa, desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. O passageiro conseguiu fugir durante a perseguição, mas o condutor caiu da moto e foi capturado pelas autoridades no bairro São Bernardo, também na capital. Ele ainda tentou resistir à prisão e precisou ser contido pelos guardas, que usaram a força moderada.
O motociclista foi conduzido para a Delegacia de Plantão e foi liberado após pagamento de fiança. Já o garupa não foi identificado ou preso.
Advogado diz que motociclista preso em BH foi agredido por guardas
Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (19), Cristiano se apresentou com seu advogado, Robson Silva. Ele alegou que os guardas municipais teriam agido com truculência contra Cristiano, que teria sido agredido mesmo após ser algemado.
“Não podemos compactuar com guardas que agem como animais e demonstram estar despreparados para servir a população de Belo Horizonte. Vamos correr atrás, vamos denunciar na corregedoria e vamos estudar medidas judiciais para cobrar essa agressão que ele sofreu”, disse a defesa.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.