Uma professora foi flagrada em uma relação sexual com um detento na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, em Minas. O caso ocorreu na última quinta-feira (23), por volta das 10h, durante o horário de aula, dentro da escola estadual que funciona no presídio.
Policiais penais flagraram os dois no ato e os retiraram imediatamente do local. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar o caso e comunicou o fato à Superintendência Regional de Educação.
O preso envolvido foi ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e pode receber sanções administrativas. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) disse que vai apurar o caso e irá aplicar todas as medidas administrativas necessárias. Além disso, a pasta alegou que vai prestar suporte à comunidade escolar.
Apesar da gravidade episódio, a Sejusp ressaltou que as aulas e outras atividades não foram interrompidas na penitenciária.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.






