A professora flagrada em situação íntima com um preso dentro da Penitenciária de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, em Minas, pediu dispensa do cargo. O caso ocorreu na última quinta-feira (23), durante o horário de aula, no anexo da escola estadual que funciona dentro do complexo prisional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a servidora foi afastada ainda na manhã do ocorrido, após ser ouvida pela Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio. Policiais penais flagraram a professora e o detento em comportamento inadequado por volta das 10h.
“A docente, que possui vínculo temporário com o Estado, solicitou dispensa do cargo. A SEE/MG irá instaurar um Procedimento Administrativo Simplificado (PAS), conforme previsto na Lei Estadual nº 24.805/2024, para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”, declarou a pasta
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que a direção da penitenciária instaurou um procedimento interno de apuração e comunicou o caso à Superintendência de Educação. O preso envolvido será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade e poderá receber sanções administrativas conforme as normas do sistema prisional.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.









