A Polícia Militar de Minas Gerais registrou quatro crimes de violência de gênero em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Nova Lima entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º). As ocorrências incluem tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, agressões físicas e violência sexual.
De acordo com os registros policiais, em Nova Lima, uma mulher de 25 anos relatou ter sido agredida e forçada a ter relação sexual pelo namorado, de 33 anos, depois de uma festa. Ela contou que recebeu socos, chutes e foi puxada pelos cabelos, mas conseguiu fugir e buscar socorro médico. O homem ainda não foi encontrado.
Em Belo Horizonte, no bairro Santa Cruz, um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante após atingir o pescoço da ex-esposa com o gargalo de uma garrafa quebrada. O ataque ocorreu na frente da filha do casal, de 3 anos, depois que a mulher, que tem medida protetiva contra ele, impediu que o homem saísse com a criança por estar embriagado. A vítima foi atendida no Hospital Odilon Behrens.
Na cidade de Ribeirão das Neves, uma adolescente de 13 anos denunciou o tio, de 45 anos, por estupro de vulnerável na casa da avó paterna. A menina relatou que o abuso aconteceu enquanto ela dormia e que o suspeito oferecia presentes para que ela fizesse o que ele mandava. Ela contou o ocorrido para a madrasta dias depois e o suspeito fugiu.
Também em Ribeirão das Neves, uma jovem de 20 anos teve o braço quebrado após ser agredida pelo companheiro, de 20 anos. O homem quebrou objetos e o celular da vítima, além de ameaçá-la com uma faca e dar tapas. A mulher buscou abrigo com uma vizinha e recebeu atendimento na UPA de Justinópolis, onde o braço foi engessado. O agressor não foi localizado até o momento.





