A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante quatro homens, com idades entre 33 e 41 anos, suspeitos de negociar uma caminhonete de luxo com sinais de adulteração. A abordagem aconteceu nessa quinta-feira (6), no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Além da caminhonete, outro veículo com placas falsas foi identificado e apreendido.
A ação ocorreu no âmbito de uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran). Os policiais verificavam informações sobre crimes envolvendo caminhonetes de luxo quando localizaram os suspeitos. Segundo a polícia, dois homens, de 40 e 41 anos, moradores da região, estavam vendendo a caminhonete a outros dois indivíduos, de 33 e 37 anos, residentes no Espírito Santo. Durante a abordagem, os agentes identificaram outro veículo estacionado na via, cuja chave foi encontrada com um dos suspeitos.
A caminhonete estava com placas falsas, além de chassi e vidros adulterados. A numeração do motor correspondia a um veículo furtado no dia 22 de agosto de 2024, em Belo Horizonte. Já o outro veículo apresentava alterações no chassi e nos vidros, com etiquetas óticas recolocadas. O motor e a carroceria pertenciam a um automóvel furtado em 29 de janeiro, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Os veículos apreendidos foram encaminhados para um pátio credenciado, e as investigações seguem em andamento.