Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, de 64 anos, foi detido após disparar e atingir o peito de um homem de 43 anos durante uma discussão no bairro Andrequicé, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira (8 de janeiro) e teria sido motivado por desentendimentos relacionados a uma suposta irregularidade no fornecimento de energia elétrica.
Segundo a Polícia Militar, o conflito começou quando o sargento chegou em casa acompanhado de um vizinho e encontrou sua residência sem energia elétrica. Ao verificar o medidor de energia, percebeu que a chave estava desligada e o acesso ao equipamento havia sido obstruído com cola. Nesse momento, um homem de 56 anos, dono de um bar próximo, confrontou o sargento com um bastão de madeira, acusando-o de interferir na rede elétrica.
O sargento relatou que conseguiu evitar um golpe desferido pelo dono do bar e entrou em casa. Posteriormente, o proprietário do bar teria acionado um segundo homem, que chegou ao local com uma barra de ferro e começou a bater no portão da residência do militar aposentado. Sentindo-se ameaçado por uma possível invasão, o sargento disparou sua arma de fogo do quintal em direção ao portão. Pouco depois, a PM foi informada de que um homem havia dado entrada no Hospital de Jaboticatubas com um ferimento de bala no peito. Ele foi transferido para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde permanece internado, consciente, mas sem previsão de alta.
A vítima afirmou que a discussão foi iniciada por acusações de corte de energia no bar do dono do estabelecimento. Durante o conflito, ele foi em direção ao vizinho do sargento, momento em que foi atingido pelo disparo. A ocorrência foi acompanhada pelo comandante do Corpo de Bombeiros da região. O sargento aposentado foi conduzido à delegacia e o caso segue sob investigação.