O segundo homem acusado de envolvimento no assassinato do cabo Vinícius de Castro Lima, em BH, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Tropical, em Contagem.
De acordo com a PM, o homem identificado como Rogerio Lopes Pimenta Junior, reagiu à abordagem na rua Turquesa e trocou tiros com os policiais, sendo atingido durante a ação. Uma pistola calibre 9 mm foi apreendida no local. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação apurou que o homem usava documento de outra pessoa, mas a identidade real já foi confirmada pela polícia. Até o momento, não há indícios da participação de um terceiro suspeito no crime que vitimou o cabo da PM.
Relembre assassinato de cabo da PM em BH
Dois homens chegaram em uma concessionária de veículos e anunciaram o assalto. O agente, que estava em seu primeiro dia de férias, chegou ao mesmo tempo no local. Ele tentou intervir, mas foi atingido pelos criminosos, que fugiram de moto logo em seguida. Uma câmera de segurança mostra o momento em que o atirador usando uma camisa verde fugiu no veículo pilotado pelo comparsa.
Na noite desta terça (21), Jefferson Anisio da Silva, de 27 anos, apontado como o atirador, foi preso na BR-381, em Betim, na Grande BH. A PM descreveu o suspeito como um “indivíduo de altíssima periculosidade”, que já possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola 9mm com a numeração raspada, 27 munições e seis celulares.
Nesta quarta (22), familiares, amigos e colegas de Polícia Militar se despedem de Vinicius no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.