O soldado Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos, que morreu na segunda-feira (24) ao tentar impedir que um homem em surto se jogasse do Viaduto das Américas, sobre a BR-040, em Contagem, na Grande BH, foi velado e sepultado no Cemitério Bosque da Esperança, na capital.
Durante a ação, o homem puxou o policial militar, que caiu de cerca de 15 metros de altura. Ambos morreram no local.
Matheus foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. O velório teve início às 14h e o sepultamento ocorrerá às 17h desta terça-feira (25).
Em homenagem ao soldado, todas as viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) farão um minuto de sirene durante o sepultamento, por determinação do comandante-geral da corporação. Matheus estava em serviço no momento do ocorrido. A PM investiga os detalhes da ação e presta assistência à família do militar.
‘Sempre será lembrado como herói’, diz nota de pesar da PM por militar morto na Grande BH
Demonstrando bravura, coragem e total dedicação ao seu dever, o Sd Matheus sacrificou sua própria vida ao tentar salvar um cidadão em situação de risco. Seu ato de heroísmo e altruísmo reflete os mais elevados valores da nossa corporação: proteger e servir, mesmo diante do perigo extremo.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e nossas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros de farda. Que Deus conceda força e conforto a todos que sofrem essa irreparável perda.
O Soldado Matheus será sempre lembrado como um verdadeiro herói, cuja missão de salvar vidas jamais será esquecida.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.