Dois homens, de 19 e 31 anos, e uma mulher, de 30, foram presos na noite de domingo (24/8) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma sequência de crimes em Contagem. O suspeito mais jovem chegou a invadir um condomínio de luxo no bairro Belvedere, em Esmeraldas, onde tentou entrar em casas para se esconder da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, os crimes começaram quando uma mulher foi assaltada em um ponto de ônibus por dois homens armados. Logo em seguida, um carro foi roubado por suspeitos com as mesmas características. O veículo usado na fuga era conduzido por uma mulher, que assumiu ter dirigido para facilitar as ações criminosas.
O carro roubado possuía rastreador, permitindo que os militares localizassem os suspeitos na região de um restaurante em Esmeraldas. Durante o cerco policial, o passageiro de 31 anos foi detido dentro do veículo, enquanto o rapaz de 19 anos fugiu em direção a um matagal. Uma réplica de arma de fogo foi encontrada dentro do carro.
Um helicóptero da Polícia Militar também foi acionado e localizou o Fiat Punto dirigido pela mulher. No interior estavam três crianças, filhas do homem de 31 anos, que foram entregues à avó paterna. A motorista confirmou que acompanhava os comparsas para dar apoio durante os roubos.
Enquanto as buscas eram feitas, a PM recebeu denúncia de que um homem tentava entrar em residências dentro de um condomínio de alto padrão. As características correspondiam ao suspeito foragido. Ele foi localizado, rendeu-se ao ver a viatura e confessou a participação nos crimes, alegando que havia sido chamado pelo outro homem.
O jovem também afirmou que o grupo jogou fora um celular roubado por ser um iPhone, considerado de fácil rastreamento. O aparelho não foi encontrado. A polícia informou ainda que um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Contagem, responsável pela investigação.