Um homem foi flagrado furtando o jardim de uma escola no bairro Alto Caiçaras, em BH, por dez vezes ao longo de oito meses. Ele decidiu se entregar à polícia nesta terça-feira (28) após as imagens dos crimes viralizarem nas redes sociais.
Nas gravações de câmeras de segurança, é possível ver o homem chegando em um carro e removendo as mudas do jardim da instituição. Em um dos registros, ele desce rapidamente do veículo, arranca uma planta e parte em segundos. Em outro, aparece pelo lado do passageiro levando uma cróton.
De acordo com a direção da escola, o prejuízo com a perda das 14 plantas chegou a aproximadamente R$ 1 mil, considerando o valor das mudas e a mão de obra para reposição. A instituição já havia registrado diversos boletins de ocorrência sobre os casos.
A coordenação informou que o suspeito optou por se apresentar às autoridades por temer retaliação após a ampla divulgação dos vídeos. As investigações também indicam que o veículo utilizado nos furtos pode ter placa clonada. A proprietária já foi ouvida e não tem relação com o ocorrido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








