Um ônibus colidiu contra um pilar do viaduto no complexo da Lagoinha, na região central de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (13), resultando em 15 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentaram lesões de intensidade leve a moderada, principalmente na região da cabeça. Duas delas chegaram a perder a consciência momentaneamente.
O motorista do ônibus também ficou ferido e, segundo os bombeiros, estava desorientado no momento do atendimento, sem conseguir relatar o que aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Com o impacto da batida, houve derramamento de combustível na pista, exigindo a atuação dos bombeiros para a limpeza do local. O trânsito na região foi afetado, com retenções principalmente no sentido bairro, no viaduto Oeste, e na avenida do Contorno. Agentes da BHTrans estiveram no local para orientar os motoristas, e algumas linhas de ônibus tiveram seus itinerários desviados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, segundo a BHTRANS, sobre o reflexo do sinistro de trânsito, os Move’s foram desviados para a pista mista, priorizando o retorno sentido Avenida Antônio Carlos. Agentes da BHTrans atuam no local para minimizar a retenção sentido bairro no Viaduto Oeste e Avenida do Contorno.