Um bombeiro militar foi ferido na cabeça por uma pedrada enquanto atendia uma ocorrência de salvamento na noite desta quinta-feira, 22 de maio, no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O agressor, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer uma pessoa em possível surto psicótico, que ameaçava se ferir e colocava em risco o trânsito nas avenidas João César de Oliveira e José Faria da Rocha. Durante o atendimento, integrantes da guarnição foram confrontados por pessoas que estavam no local. Um dos presentes arremessou uma pedra contra um dos militares, que foi atingido na cabeça.
Após a agressão, o autor fugiu. O bombeiro ferido foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação até receber alta na manhã desta sexta-feira, 23 de maio.
A Polícia Militar foi chamada e localizou o suspeito na residência de uma irmã. Ele confessou o ato e foi conduzido à delegacia, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja o vídeo: