O Corpo de Bombeiros Militar mantém a operação de rescaldo após um incêndio de grandes proporções atingir uma loja de pneus na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, Belo Horizonte. O fogo, que começou por volta das 18h de quarta-feira (1º de outubro), ultrapassou 16 horas de combate nesta quinta-feira (2).
As chamas foram controladas por volta de 1h da madrugada, mas o trabalho de rescaldo continuou durante a manhã devido a focos persistentes no fundo do galpão. A queda de parte do material fez com que o fogo se espalhasse por baixo dos escombros, reacendendo em alguns pontos. Cerca de 40 militares, entre bombeiros e policiais, atuaram na ocorrência, e uma retroescavadeira foi solicitada para auxiliar na remoção dos escombros.
A Defesa Civil ainda não realizou a vistoria nos dois prédios atingidos, que ficaram visivelmente comprometidos pela intensidade das chamas.
Em decorrência do trabalho dos bombeiros, duas faixas da Avenida Vilarinho no sentido centro permanecem interditadas, causando trânsito intenso na região de Venda Nova. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Veja o vídeo: