Um homem de 51 anos foi feito refém e torturado com uma máquina de choque elétrico durante um assalto à sua residência no bairro Ana Lúcia, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14 de outubro).
A vítima foi abordada por dois criminosos armados com uma submetralhadora e uma pistola ao sair de casa, por volta das 7h10. Ela foi forçada a retornar ao imóvel, onde teve as mãos amarradas com cadarços e foi mantida em cárcere privado.
Segundo o registro da Polícia Militar, os assaltantes reviraram a casa e, durante a ação, mencionaram a busca por um cofre, sugerindo que o roubo foi planejado com base em informações privilegiadas. Além das agressões com choque elétrico, os ladrões roubaram joias, um relógio, um par de tênis, uma caixa de som JBL e um celular iPhone 15 Pro Max.
A vítima conseguiu se soltar após a fuga dos suspeitos e acionou a Polícia Militar. O homem relatou que três pessoas participaram do crime: dois entraram na casa e um terceiro deu apoio com um carro.
A polícia localizou um dos suspeitos e o veículo usado na fuga no Bairro Tupi, em Belo Horizonte. Em depoimento, o preso afirmou que o crime foi planejado por um comparsa que obteve informações sobre valores em dinheiro com um pintor que havia trabalhado na casa da vítima dias antes. Ele disse que sua função era dar apoio com o veículo em troca de 20% do valor que estaria no cofre.
O veículo foi removido, e a polícia continua as buscas pelos outros dois homens envolvidos no crime.
Veja o vídeo: