Um homem de 47 anos morreu após esfaquear um policial militar e ser baleado por outro agente em Nova Belém, região do Vale do Rio Doce, em Minas, na manhã de sábado (16). O ataque, flagrado por câmeras de segurança, teria sido motivado após o homem ter a moto apreendida.
Por volta das 10h, na avenida Carlos Maulas, o homem chamou a atenção de uma viatura da PM que patrulhava a região. Quando os policiais pararam, o suspeito sacou uma faca e atacou o soldado que ocupava o banco do passageiro.
Imagens de segurança mostram o homem fazendo o sinal para a viatura, colocando a mão no bolso e se aproximando da janela antes de iniciar o ataque. O policial que dirigia desceu do veículo. Enquanto isso, o soldado ferido conseguiu abrir a porta, sacar sua arma e efetuar um disparo contra o agressor, que caiu no local e morreu.
O militar atingido sofreu dois cortes profundos e vários superficiais na mão esquerda, além de um ferimento na testa. Ele foi levado para um hospital, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte, segundo a corporação.
Em nota, a PM afirmou que os agentes “atuaram em legítima defesa” diante da agressão e o caso será apurado pela Corregedoria da instituição e pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
