Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (10) após invadir a Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, no centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, ele ameaçou o porteiro e danificou janelas e portas das salas de aula. Imagens registradas por celular mostram o homem quebrando janelas com um pedaço de cadeira. Em outro vídeo, ele aparece algemado e contido pela Guarda Civil, gritando contra os agentes.
Antes do ocorrido, ele esteve na porta de outra escola municipal no bairro Fonte Grande, onde discutiu com a diretora. Em seguida, foi até a Escola Estudante Leonardo Sadra, forçou o portão de entrada e causou danos à estrutura. Segundo a Guarda Civil, ele era ex-funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço à prefeitura e buscava explicações sobre seu desligamento de um projeto.
Por segurança, alunos e professores foram levados ao pátio da escola, e ninguém ficou ferido. A direção comunicou os responsáveis pelos alunos e as aulas foram retomadas no turno da tarde. O homem foi levado para a delegacia, ouvido pela Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja o vídeo: