Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (2 de outubro) em Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar a tiros um colega de trabalho, de 63 anos, em uma marmoraria no bairro Aarão Reis, Região Norte da capital. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A vítima foi atingida na região da escápula. Embora tenha sido socorrida com vida e levada ao Hospital Risoleta Neves, ela não resistiu aos ferimentos.
As informações preliminares indicam que o homicídio foi motivado por desavenças consideradas fúteis. Testemunhas relataram que, na véspera do crime, a vítima repreendeu o autor por causa de uma brincadeira. O suspeito, irritado, fez uma ameaça de morte e a cumpriu no dia seguinte.
Após o assassinato, o homem fugiu, mas foi localizado e preso em Matozinhos. Com ele, a polícia apreendeu duas armas de fogo de fabricação caseira, um celular, cartões, R$ 162 em dinheiro e buchas de maconha.
O caso foi registrado como homicídio consumado e porte ilegal de arma de fogo na delegacia de plantão em Pedro Leopoldo.
Veja o vídeo: