Na noite desta sexta-feira (20/12), Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, se envolveu em mais um acidente de trânsito no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu apenas dois dias após ele ter sido solto mediante pagamento de fiança por dirigir embriagado e atingir vários veículos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Alexsandro deu marcha à ré e colidiu com a traseira de um Jeep Compass branco na Rua Castelo de Lamêgo. Testemunhas afirmaram que ele apresentava sinais de embriaguez e, ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, abandonou o veículo e fugiu para casa. Como não houve flagrante, os policiais aguardaram a chegada de um reboque para remover o carro ao pátio.
Na última terça-feira (17/12), Alexsandro havia sido preso após colidir com vários carros estacionados na Avenida Altamiro Avelino Soares. O teste do bafômetro indicou teor alcoólico muito acima do permitido por lei. A Polícia Militar constatou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e possuía histórico de infrações e crimes de trânsito.
Além disso, na segunda-feira (16/12), ele havia sido condenado pelo acidente ocorrido em 2021, que resultou na morte de Aleyson Machado Carmo, de 65 anos, e da neta dele, Ana Beatriz Dias Carmo, de 14 anos.
Segundo a Polícia Civil, Alexsandro foi autuado por embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com agravante do artigo 298, que aumenta a pena em casos de risco potencial para mais pessoas ou grande dano patrimonial. Por se tratar de uma infração afiançável, com pena máxima de até três anos, ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 6 mil. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
Veja o vídeo:
Comentários 1