Moradores da Vila Pinho, em BH, relataram excesso de força da Polícia Militar durante uma abordagem no domingo (25). Vídeos gravados por testemunhas mostram duas mulheres e um adolescente feridos após confronto com agentes.
Segundo as imagens, policiais empurraram e agrediram uma mulher com um soco no rosto. Em seguida, outro agente disparou balas de borracha, atingindo uma das mulheres na barriga, a outra na cintura e o adolescente no peito. Os feridos são da mesma família.
De acordo com relatos, a situação começou quando a PM abordou dois jovens próximos a uma motocicleta caída na rua José Roberto Fraga. Uma das mulheres se aproximou para verificar se um dos jovens era parente, seguida pela irmã e pelo adolescente. Moradores afirmam que a reação policial foi desproporcional.
PM diz que pessoas estavam fazendo manobras em moto em BH
A PM registrou no boletim de ocorrência que os jovens correram ao ver a viatura, gerando aglomeração. Nada ilegal foi encontrado com eles, que alegaram estar fazendo manobras com a moto emprestada. A corporação justificou os disparos como medida para dispersar a multidão, que “tentava atrapalhar a abordagem”. O caso não teve registros de prisões ou apreensões.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.