A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou vídeos sobre a Operação Integrada de Combate ao Crime Organizado, em andamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, roubos e extorsão.
De acordo com o comandante de Missões Especiais da PMMG, coronel Juliano José Trant, a operação teve como foco indivíduos com reincidência criminal. Desde o início do ano, a Polícia Militar cumpriu mais de 3.500 mandados.
Nesta sexta-feira (14), considerada o dia “D” da operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, a data foi escolhida estrategicamente em razão da proximidade de eventos como o Carnaval e jogos de futebol. Durante a operação, foram apreendidas 406 armas de fogo, além de celulares e drogas, que ainda estão sendo contabilizados.
O superintendente de Investigações de Polícia Judiciária, Júlio Wilker, destacou que os detidos são suspeitos de integrar grupos criminosos e estariam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. Ele reforçou que as prisões foram resultado de investigações conduzidas de forma integrada entre as forças de segurança.
As autoridades continuam monitorando a situação e novas diligências podem ocorrer.
Veja: