Na tarde de sábado, 9 de novembro, uma torcedora de 26 anos, usando uma jaqueta da torcida organizada Galoucura, foi agredida por integrantes da torcida Máfia Azul, do Cruzeiro, na avenida Teresa Cristina, bairro Santa Margarida, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ao todo, a Polícia Militar prendeu sete mulheres e cinco homens suspeitos de envolvimento nas agressões.
De acordo com o boletim de ocorrência, a torcedora estava caminhando pela rua José Gonçalves quando foi abordada por um grupo que desceu de um ônibus após dois motociclistas terem sinalizado sua presença. As imagens, registradas e divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que várias mulheres agridem a torcedora atleticana com socos, chutes e golpes com capacetes. Uma moradora local chegou a jogar água nas agressoras na tentativa de interromper o ataque.
O motorista do ônibus teria esperado até que o grupo retornasse para seguir viagem. A torcedora forneceu uma descrição do ônibus, identificado com o nome “Gabriela” nas laterais e pintado de branco, azul e amarelo.
Os doze suspeitos foram abordados pela Polícia Militar e equipes do Choque, que também apreenderam bastões de madeira e pedaços de pau.
Veja o vídeo: