Torcedores do Cruzeiro denunciaram agressões por parte da Polícia Militar na esplanada do Mineirão, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo (5), pela 7ª rodada do Brasileirão.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram policiais empurrando e usando cassetetes contra grupos que comemoravam o resultado próximo ao setor amarelo do estádio.
Em sua rede social, um torcedor identificado como Guilherme Guerra, disse em ironia: “Obrigado PM, devo ter feito algo demais para isso, me diz qual crime eu cometi?”. Ele também postou fotos de agressões no ombro e na perna. Outro cruzeirense comentou: “Quando vi eles descendo a escada já saí correndo igual louco”, relatou.
Nas imagens, é possível ver torcedores cantando e pulando quando militares interrompem a celebração com ações violentas.
Em nota, a Polícia Militar disse que torcedores “impediram a passagem de outros na saída do estádio na altura do Portão C, fizeram gestos obscenos e cantaram uma música que insultava a corporação”. Durante a confusão, uma pessoa ainda foi presa por resistência após empurrar um policial.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.