Um homem suspeito de roubar um carro morreu após ser baleado em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (14) no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, o suspeito invadiu um motel durante a fuga e apontou uma arma contra os policiais, que reagiram.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem, identificado como Guilherme, teria roubado um veículo modelo Uno, que foi utilizado na fuga. Ele colidiu com outro carro na avenida Marco Túlio Isaac, abandonou o automóvel e continuou a fuga a pé. Durante a tentativa de escapar, pulou o muro de uma residência e acessou o motel. No local, o suspeito se escondeu no telhado e, armado, teria ordenado que funcionárias do motel permanecessem em silêncio. Os militares cercaram o prédio, localizaram o homem e ordenaram que se entregasse. Conforme relato policial, o suspeito apontou uma arma em direção à equipe, momento em que os agentes atiraram.
Guilherme foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo encontrada com ele foi apreendida. No veículo utilizado durante o roubo, a polícia localizou uma réplica de arma de fogo. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso, que segue em apuração. O carro roubado foi encaminhado para um pátio em Betim.