Um homem de 30 anos, apontado pela Polícia Militar como líder do tráfico no Bairro Alto do Cabral, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em confronto com agentes na noite de terça-feira (16/9). Outro suspeito, de 42 anos, conseguiu fugir durante o tiroteio.
Segundo a PM, a corporação foi acionada por uma denúncia de que dois homens armados estariam procurando um rival na região. Ao chegar à Rua Jacarandá, os policiais encontraram os suspeitos e ordenaram que levantassem as mãos, mas eles dispararam contra os militares, que revidaram. Durante a troca de tiros, o líder do tráfico foi atingido e levado à UPA Padre Lázaro, onde morreu.
Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com quatro munições intactas, um celular e R$ 190. A perícia constatou que a arma do suspeito travou durante o confronto e recolheu estojos de 9 mm no local.
De acordo com a PM, o homem morto tinha como rival outro indivíduo considerado de alta periculosidade, envolvido em crimes como homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. O suspeito que fugiu assumiu a liderança do tráfico no bairro após a morte do parceiro, gerando nova tensão na região. A Corregedoria da PM acompanha o caso, e os militares envolvidos foram conduzidos ao 61º Batalhão, com as armas apreendidas.