Uma mulher foi vítima de agressão por um policial militar enquanto estava sentada no chão da estação de metrô da Luz, no centro de São Paulo, no sábado (6). Imagens da ação do policial foram capturadas e mostram ele gritando e desferindo um tapa no rosto da vítima.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o policial militar é visto proferindo frases como “abaixa a mão pra mim” e “vai pra fora”. A mulher, que discute com o policial, denuncia a agressão, mas ninguém intervém. Logo após o incidente, o policial deixa o local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o policial militar envolvido no incidente foi identificado e afastado de suas funções. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar as circunstâncias do incidente. Em nota, a secretaria expressou seu pesar pelo ocorrido.
A vítima foi submetida a um exame de corpo de delito nesta segunda-feira (8). Nas redes sociais, Rafael Columby, coordenador da Diversidade, que faz parte da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, anunciou que abrirá um processo para investigar a suspeita de discriminação por orientação sexual.