A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, no sul de Minas, proibiu a execução de músicas de funk para veículos de recreação, como a “Carreta Furacão da Alegria”. No dia 6 de janeiro, o município vetou o gênero nas escolas da rede pública municipal.
O decreto assinado pelo prefeito Felipe Carielo (PSD), visa proteger o desenvolvimento moral e a preservação da imagem, identidade e valores das crianças e adolescentes.
A fiscalização será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, diretores e supervisores de escolas, além de denúncias dos cidadãos. O descumprimento do decreto pode resultar na suspensão imediata do alvará de funcionamento dos veículos de recreação e na vedação de obtenção de nova licença pelo período de um ano.
No documento publicado pela prefeitura, a Carreta Furacão é citada e fica proibida de circular nas ruas com funk e outros gêneros que contenham apologia ao crime, conteúdo pornográfico ou linguajar obsceno e façam apologia ao uso de drogas ou produtos inadequados para crianças e adolescentes.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.