O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) tem 55% de aprovação entre os eleitores, enquanto 35% desaprovam sua gestão, que está em seu segundo mandato. Os dados são da pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (22).
O levantamento mostra queda de 7 pontos percentuais na avaliação positiva em relação a fevereiro – quando o índice era de 62% – e alta de 5 pontos na rejeição, que era de 30%.
Na avaliação qualitativa, 37% consideram o governo “positivo”, 30% “regular” e 23% “negativo”. A pesquisa ouviu 1.482 eleitores mineiros entre 13 e 17 de agosto, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Pesquisa para sucessão de Zema ao Governo de Minas
A Quaest também realizou pesquisa de intenção de voto para o Governo de Minas em 2026. O eleito irá suceder Zema no Palácio Tiradentes.
O senador Cleitinho (Republicanos) lidera as intenções de voto para o governo de Minas Gerais em 2026, com 28%. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (sem partido), com 16%, seguido pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD), que registra 9%. O vice-governador Mateus Simões (Novo) tem 4%.
Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, enquanto 26% afirmaram que pretendem anular o voto, votar em branco ou não comparecer às urnas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.