A Prefeitura de BH anunciou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (18) a assinatura de um contrato de R$ 1 milhão com uma empresa para a instalação de cinco banheiros públicos na região central da capital mineira. Cada unidade terá um custo mensal de R$ 17.500 ao longo de um ano.
Os banheiros serão equipados com sistemas automatizados de abertura, fechamento e higienização, além de materiais em aço inoxidável antivandalismo, garantindo acesso seguro para pessoas com deficiência. A assinatura do contrato está prevista para os próximos dias, com início das instalações em novembro.
De acordo com a Prefeitura, o contrato terá vigência de 12 meses a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por até cinco anos. Os banheiros fazem parte do programa “Centro de Todo Mundo”.
A empresa vencedora já possui contratos com as prefeituras de Balneário Camboriú e São José, em Santa Catarina. A Prefeitura de BH pretende adotar modelos semelhantes aos de Paris, na França, que também são autolimpantes e antivandalismo, mas com um formato diferente.
Locais de ‘banheiro autolimpante’ em BH
Os banheiros públicos serão instalados nos seguintes locais em Belo Horizonte:
- Av. Olegário Maciel, 915
- Praça Afonso Arinos
- Rua Aarão Reis, 234
- Rua Paulo de Frontin, 17
- Rua Rio de Janeiro, 72
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.