O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o Partido Liberal aceita conversar com o cantor e empresário Gusttavo Lima para as Eleições 2026. A declaração foi feita na última quarta-feira (15), em entrevista à CNN. Recentemente, o artista manifestou interesse em se candidatar à presidente da República.
“Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, nós estamos abertos para conversar com qualquer um que seja de direita, claro”, disse Bolsonaro.
Ao ser questionado se o nome do cantor teria espaço para ser candidato à Presidência da República, o ex-presidente rebateu e disse que a legenda já possui candidato. “O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu!”, ressaltou à CNN.
Apesar das declarações, Bolsonaro segue inelegível após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros em 2022. Na ocasião, o então presidente teria divulgado informações falsas sobre o processo eleitoral e a segurança das urnas.
Gusttavo Lima pode se candidatar ao Senado
Além do partido de Bolsonaro, Gusttavo Lima é sondado pelo PRTB e pelo União Brasil. O PRTB quer lançar uma chapa após a campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo no ano passado, quando quase chegou ao segundo turno. Já o União Brasil conta com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, amigo pessoal do sertanejo.
Há especulações de que Gusttavo Lima possa ser candidato a senador por Goiás e compor uma chapa com o próprio Caiado, já que dois senadores são eleitos para cada estado em 2026.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.