O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para criticar o governador de Minas, Romeu Zema, por apoiar o candidato a prefeito de BH, Mauro Tramonte (Republicanos), juntamente com o ex-prefeito Alexandre Kalil.
A principal crítica de Carlos em uma postagem no X (antigo Twitter) aconteceu após o governador abrir mão do apoio do correligionário Bruno Engler, que tem o apoio do ex-presidente. Zema e Kalil, que eram adversários ferrenhos nas eleições de 2022, estiveram juntos a Tramonte na convenção partidária que definiu a candidatura do apresentador. Na chapa, está Luísa Barreto, do Novo, ex-secretária de planejamento e gestão de Minas.
“Onde estão as críticas aos “liberais” ao NOVO e ao Zema apoiando Tramonte com seu CPF, um petista de carteirinha [Kalil] contra uma pessoa de direita. Óbvio que elas não existem e mudam o foco dissimulando e sem trazer a verdade dos fatos.”, disse o vereador.
Ao todo, nove candidatos já registraram candidaturas à PBH. Mauro Tramonte é o líder nas pesquisas, enquanto Bruno Engler oscila entre a segunda e a terceira posição.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.