O senador Cleitinho (Republicanos) propôs, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (9), convidar o CEO da Tesla, da SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, para discutir liberdade de expressão no Senado. Em seu discurso, o parlamentar mineiro ressaltou a importância do tema para a democracia do país.
Ele destacou que Musk tem publicado diversas declarações e denúncias contra autoridades brasileiras e é fundamental que o Senado não ignore essas questões, mas as investigue devidamente.
— A gente poderia fazer uma CPI ou até um pedido de impeachment , que tanto pedem aqui. A gente não vai prevaricar. Eu quero fazer um requerimento para que todos os senadores que são a favor da democracia e da liberdade de expressão possam também assinar junto comigo. Há países que já proíbem o X, o antigo Twitter, como Rússia, Coreia do Norte, China e Irã. O que esses países são? O que eles praticam? Ditadura! Será que isso vai acontecer aqui em nosso país também? — questionou.
Cleitinho comenta sobre Moro
No mesmo discurso, antes da decisão do TRE-PR que absolveu o senador Sérgio Moro (União-PR), Cleitinho disse estar preocupado com a possibilidade de cassação dos senadores Moro e Jorge Seif (PL-SC). Ele enfatizou que, no ano em que o Senado completa 200 anos, é importante combater injustiças, independentemente de partido político.
Fonte: Agência Senado
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.