O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) convidou o ex-presidente da Câmara de BH, Gabriel Azevedo, (MDB) para ser seu vice na disputa pelo Governo de Minas em 2026.
O convite ocorreu durante reuniões em Brasília no gabinete do senador, com presença de aliados como o deputado federal Euclydes Pettersen (presidente estadual do Republicanos), a deputada Ana Paula Leão e o ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (ambos do PP).
Gabriel confirmou a proposta: “Fui convidado para integrar a chapa na posição de vice-governador”. O senador, porém, evitou assumir publicamente os planos, afirmando que “tratarei de campanha só no ano que vem”.
Cleitinho faz outro pedido a ex-vereador
Além da chapa majoritária, Cleitinho pediu que Gabriel coordene a campanha de Pettersen ao Senado. O ex-vereador, que obteve 10% dos votos na disputa pela Prefeitura de BH em 2024 ressalta que sua prioridade segue sendo uma nova candidatura à prefeitura da capital em 2028.
Nos bastidores, Cleitinho intensifica articulações para o Palácio Tiradentes, ainda que evite declarar abertamente sua pré-candidatura. Em vídeos recentes, o parlamentar tem voltado algumas críticas ao Governo de Minas, principalmente em relação a impostos e infraestrutura de estradas e outros espaços públicos estaduais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.