Os senadores Cleitinho (PL-MG) e Jorge Kajuru (PSB-GO) trocaram farpas durante sessão no Senado Federal nesta quarta-feira (6). O apresentador e comentarista esportivo cumprimentou o colega e criticou seu tênis.
“Te ver não é fácil com esse tênis ridículo, né? Mas essa camisa é muito bonita e a gravata também”, desdenhou. Rapidamente, o senador rebateu: “O tênis ridiculo foi comprado honestamente. Sem propina e sem rolo, pode ter certeza disso”, recrutou, enquanto Kajuru deu risadas.recrutou, enquanto Kajuru deu risadas.
Ambos estavam discutindo a proposta de uma CPI sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. O senador e ex-jogador Romário (PL-RJ) anunciou que vai começar a colher assinaturas para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a suposta manipulação de resultados de jogos de futebol no Brasil.
Segundo o senador, a criação da CPI é necessária, diante do surgimento de inúmeras denúncias sobre a prática. Romário destacou que depois do escândalo de um suposto aliciamento de jogadores no estado de Goiás, investigado pelo Ministério Público, apareceram novos fatos.
O parlamentar destacou um relatório da SportRadar, empresa especializada em apostas esportivas, divulgado nesta semana, que aponta 109 jogos suspeitos de manipulação no Brasil somente no ano passado.
Cleitinho afirmou que futebol atual é “medíocre”
Cleitinho deu apoio ao seu colega de partido. “Quando eu era criança e vi o tetracampeonato vendo o Romário jogar, um dos maiores jogadores do mundo. Agora eu fico vendo essa mediocridade do futebol brasileiro, ter que aceitar esse tipo de coisa”.
O senador afirmou que o futebol gera milhões de empregos. Além disso, o parlamentar disse que muitos torcedores gastam dinheiro com ingressos, sócios-torcedores, TV paga e ainda são lesados com manipulação de resultados.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.