No último sábado (27), foram definidas duas chapas com candidatos à Prefeitura de BH. São eles o atual chefe do Executivo, Fuad Noman (PSD) e seu vice Álvaro Damião (União), além de Gabriel Azevedo (MDB) e seu vice Paulo Brant (PSD).
Todos os nomes foram oficializados em convenções realizadas pelos partidos políticos. Os pré-candidatos devem ser registrados no TSE até o dia 15 de agosto.
Álvaro Damião vice de Fuad
O vereador e jornalista Álvaro Damião (União) anunciou oficialmente que será candidato a vice na chapa do prefeito Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (27/07) durante a convenção do partido, após um convite formal do próprio prefeito, que subiu ao palco do evento para fazer o anúncio e pedir a aprovação do União Brasil.
No mesmo dia, Fuad já confirmou sua candidatura à reeleição pelo PSD.
Antes mesmo do convite e da confirmação, pré-candidatos a vereador pelo União Brasil já adiantavam o acordo, celebrando que Damião seria vice na chapa do atual prefeito. Após o anúncio de todos os pré-candidatos, Fuad subiu ao palco para agradecer a aliança do PSD com o União Brasil e anunciar sua decisão de ter o vereador do partido ao seu lado nas eleições. Para selar o acordo, eles trocaram bonés com os nomes “Fuad e Damião”.
“Desde o primeiro momento, quando pedimos que o União indicasse um nome forte e capaz de agregar, eles sugeriram o nome do Álvaro. Ele é extremamente articulado e fez um trabalho maravilhoso na Câmara”, declarou Fuad. Apesar da informação já ter sido divulgada pela imprensa há semanas, o prefeito afirmou que preferiu esperar a convenção para fazer o pedido formal.
Gabriel Azevedo, presidente da Câmara de BH, oficializa candidatura
Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (27), o MDB confirmou o nome de Gabriel Azevedo como candidato da legenda à Prefeitura de Belo Horizonte. O parlamentar, que atualmente preside a Câmara Municipal de Belo Horizonte, teve seu nome oficializado em evento na sede do Legislativo municipal, onde também foi homologada a chapa completa com 42 pré-candidatos a vereador da capital mineira.
O nome de Gabriel foi aprovado por unanimidade durante a convenção do MDB, que também definiu o nome da coligação: “Teto, trabalho e transporte”. Com isso, Gabriel se torna o segundo pré-candidato a prefeito a ter a candidatura homologada em convenção partidária em BH.
Durante toda a convenção, Gabriel esteve acompanhado de seu pré-candidato a vice, Paulo Brant (PSB), e do presidente estadual do MDB, Newton Cardoso Júnior. Ele também contou com o apoio dos vereadores Loíde Gonçalves, Henrique Braga, Sérgio Fernando Pinho Tavares e Cleiton Xavier, que compõem a bancada do MDB na Câmara Municipal e são seus aliados na Casa.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.