O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), indicou seu vice, Mateus Simões (Novo), como sucessor na gestão estadual durante discurso na 90ª ExpoZebu, em Uberaba, neste sábado (26). Em evento que reuniu os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, Zema defendeu a continuidade de suas políticas e destacou o papel de Simões como “braço direito”.
Sem pedir votos explicitamente — o que é permitido pela legislação eleitoral —, o governador sinalizou a estratégia para 2026, quando pretende concorrer à Presidência da República. “Meu vice tem condição de continuar este trabalho em prol do agronegócio”, afirmou. Zema também reforçou o apoio ao setor rural, criticou indiretamente o MST e promoveu a campanha “Abril Verde”, contrapondo-se ao “Abril Vermelho” de movimentos sociais.
“Em Minas, o agro tem todo nosso apoio. Cercas existem para serem respeitadas, e a Polícia Militar está orientada a agir”, declarou, enfatizando medidas de segurança contra ocupações de terras.