Durante inauguração de obras na Avenida Maracanã, em Contagem, nesta sexta-feira (29), o presidente Lula ironizou a política tarifária de Donald Trump: “Se os EUA quiserem negociar o tarifaço, o Lulinha paz e amor estará de volta“.
Em discurso direcionado a empresários, o presidente afirmou que o Brasil buscará novos compradores para seus produtos como resposta às tarifas norte-americanas. Ele anunciou viagem a onze países asiáticos em outubro para diversificar parcerias comerciais.
O evento em Contagem marcou o anúncio de investimentos na expansão do metrô local e a conclusão da primeira etapa das obras de mobilidade na via, que recebeu R$ 28 milhões em recursos federais.
Ainda em sua fala, Lula afirmou que está pronto para negociar, mas que não vai se curvar à vontade de Donald Trump. “O Brasil não vai ser tratado como moleque. Não é porque alguém é mais rico do que eu que vai falar grosso comigo, não”, ressaltou.
Ele ainda disse que ministros estão à disposição para negociar com os EUA, mas que nenhum representante do governo norte-americano esteve em contato com o Brasil para tratativas em relação às tarifas de até 50%.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
