O prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), foi novamente internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital. A internação foi confirmada pela unidade de saúde, mas o motivo inicial não foi divulgado. Posteriormente, foi informado que o prefeito está sendo tratado por uma pneumonia.
A nova internação ocorre poucos dias após o chefe do Executivo ter recebido alta do mesmo hospital, onde estava em tratamento para dores nas pernas relacionadas ao combate a um câncer. Ele havia deixado a unidade hospitalar no último dia 28.
De acordo com o hospital, o quadro de pneumonia está controlado, e Fuad está sendo tratado com antibióticos. A expectativa é que ele tenha alta nos próximos dias.
Em suas redes sociais, o prefeito desejou melhoras ao presidente Lula (PT), que passou por cirurgia após uma hemorragia interna. “Envio a minha solidariedade e os melhores votos de plena recuperação ao presidente Lula. Sei bem como é importante o cuidado e o repouso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, relatou.
Segunda internação de Fuad Noman em menos de 15 dias
No dia 23 de novembro, o prefeito deu entrada no Hospital Mater Dei para tratamento contra o Linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em junho e em remissão desde outubro, durante a campanha eleitoral.
O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, que faz parte do sistema imunológico e que se espalha de maneira não ordenada e que pode começar em qualquer parte do corpo, dificultando o diagnóstico rápido.
Mesmo com a doença, Fuad manteve seus compromissos como prefeito e candidato, sendo eleito em segundo turno com 53,73% dos votos válidos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.